Tea Shop: primeira franquia espanhola de chás gourmet inaugura no Iguatemi

Acessórios charmosíssimos para acompanhar o chá

O gosto pelo chá e infusões acompanha a nutricionista catarinense Luiza Kasulke, 24 anos, desde a infância quando tomava a bebida junto à família. Uma ida a Porto Alegre, no final de 2016, para um show de rock a levou à uma loja da Tea Shop, na charmosa e movimentada rua Padre Chagas.

“Tive uma experiência multissensorial incrível, que aguçou meus cinco sentidos. Desde a iluminação ao espaço aconchegante até o aroma incrível e sensível e a música tranquila. Me encantei. Comprei alguns chás, trouxe para casa e não parei de pensar que poderia abrir uma franquia em Floripa” conta a nutricionista.

A primeira franquia espanhola da Tea Shop em Santa Catarina inaugura nesta quarta-feira, dia 31 de maio, no Shopping Iguatemi. A ideia de trazer a marca ao país foi de Michel Bitencourt de Melo, que a conheceu quando fazia MBA em Barcelona e agora é diretor geral no Brasil. A primeira loja abriu em Porto Alegre, em 2013. O processo de expansão da marca se deu de forma mais forte a partir da metade do ano passado. Atualmente são nove no país com meta de inaugurar mais três até final de junho, incluindo a da Capital. A loja de Florianópolis oferecerá um espaço gourmet, com seis mesas disponíveis para clientela e cardápio de doces e salgados para harmonizar com os chás e as infusões.

Chás e infusões vendidos à granel

A Tea Shop tem mais de 100 tipos de chás gourmet, que podem ser bebidos tanto quentes quanto gelados. Entre os chás, a marca oferece as versões preto, vermelho, branco, verde, azul (também chamado de oolong) e descafeinado. Já as bebidas chamadas apenas de infusões (por não conterem a planta do chá) levam tanto ingredientes tradicionais, como maçã, canela e ervas, quanto opções mais ousadas, como rosas, casca de cacau e pimentas.  Uma das mesclas exclusivas é a Gracia Blend, a mais antiga da marca e sucesso de vendas, que reúne baunilha, casca de laranja e pétalas de rosa, de marianinha e de girassol. A mistura está disponível nas versões preto, verde, vermelho, branco e descafeinado, além da versão Rooibos, um arbusto sul-africano rico em sais minerais e sem cafeína.

A marca também oferece acessórios charmosíssimos para o cliente preparar seus chás, bem como decorar. São canecas, bules, infusores, latas. Tudo para trazer o melhor do universo dos chás para o dia a dia do cliente.

O aumento do consumo da bebida é mundial, e o Brasil vem acompanhando esse desenvolvido. Por isso é que a rede vem registrando crescimento desde que chegou ao país, tanto em número de lojas quanto em faturamento” avalia Bitencourt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui