L´Hotel Porto Bay: luxo na terra da garoa

Recepção do L´Hotel Porto Bay, em São Paulo

Essa viagem fiz ano passado para São Paulo e quero muito compartilhar a maravilha que foi passar dois dias neste hotel boutique charmoso. Segue abaixo:

Na recepção do L´Hotel PortoBay São Paulo, o hóspede já se depara com a elegância, a sofisticação e o aconchego de um hotel boutique 5 estrelas. É recebido com espumante enquanto faz check-in. No ambiente, as vistosas vitrines da designer gaúcha Fabi Jorge e da maison Gucci, além de um acervo de obras de arte, despertam a curiosidade. A famosa escadaria, por onde passam celebridades do calibre de Camila Coutinho, Thássia Naves, Shirley Mallmann, Cintia Dicker e Grazi Massafera, ganham repercussão em fotos espalhadas em redes sociais e revistas nacionais.

Localizado na Alameda Campinas, a 50 metros da Avenida Paulista, o L´Hotel se vale muito bem do conceito ´sentir-se em casa´ tanto na decoração quanto na hospitalidade. É comum chegar ao quarto e deparar-se com uma seleção de docinhos, foto do hóspede emuldurada em um porta-retrato e cartões escritos à mão dando dicas da cidade. Com 83 apartamentos, o L´Hotel faz parte do grupo português PortoBay, responsável por 12 unidades hoteleiras no Brasil e em Portugal. A de São Paulo conta com o restaurante italiano Trebbiano, piscina coberta e aquecida, ofurô, Health Center, lounge, bar e uma estrutura para receber eventos e reuniões de pequeno e médio porte.

Escadaria super charmosa

Sentir-se em casa

O L’Hotel renovou recentemente seus apartamentos do 14º andar, que agora conta com três suítes júnior e uma suíte presidencial. De acordo com o CEO do Grupo PortoBay no Brasil, Claudio Santos, “os hóspedes são surpreendidos com cada detalhe, do piso em madeira natural aos mármores gregos utilizados nos banheiros”, comenta.

A inovação envolveu móveis e revestimentos dos quartos, alteração do conceito de iluminação e obras de arte. “Tudo foi idealizado para proporcionar um ambiente mais acolhedor, sempre moderno e funcional”, ressalta Ruben Leme, gerente geral do L’Hotel PortoBay.

Ruben Leme, o gerente simpático e prestativo do hotel

A suíte, com 90 metros quadrados, foi dividida em dois ambientes: área social, composta por lavabo e living, onde o hóspede usufrui de sala de estar, mesa para refeição, TV, minibar e bancada de trabalho; e área íntima, com cama king size, armários e painéis em madeira, além de um amplo banheiro, com banheira de imersão e chuveiro italiano.

“Trouxemos sobriedade ao ambiente e ao mesmo tempo um toque contemporâneo e brasileiro. São detalhes que aproximam o quarto de hotel de um quarto residencial, remetendo o conceito de ‘sentir-se em casa”, afirma a arquiteta Cristiana Castro.

Quando cheguei à minha suíte, olha o mimo que recebo: foto minha, com frutinhas, uma carta escrita à mão e docinhos

Uma vitrine de joia

O primeiro ponto de venda fora de Florianópolis escolhido pela designer gaúcha radicada em Florianópolis Fabi Jorge para mostrar suas joias foi uma das elegantes vitrines do L´Hotel Porto Bay São Paulo. Criadora há 13 anos, Fabi começou a fabricar suas primeiras peças no laboratório de próteses dentária dos pais, juntamente com as irmãs. A brincadeira de criança virou profissão, e hoje suas peças são vistas em editoriais de moda de revistas como Elle, Vogue e L´Officiel.

A designer de joias Fabi Jorge. Foto: Flavio Teperman

Chakras, sua nova coleção, é inspirada nas fontes vitais de energia do corpo e que trazem boas vibrações. As cores usadas são as mesmas dos pontos de energia: azul, verde, lilás, amarelo, laranja, vermelho e rosa. Cada pedra representa uma cor e um significado, como safira, topázio, esmeralda, opala, rubi, rubelita, turmalina e os diamantes. As joias são produzidas em ouro amarelo, branco e ródio negro.

“Minhas peças são feitas artesanalmente. Sou eu que crio, desenvolvo e busco pedras de melhor qualidade para oferecer aos clientes”, conta Fabi. “Recebi inúmeros convites para abrir ponto de venda em outros locais, mas só aceitei o do L´Hotel porque há uma identificação com as minhas peças”.

Vitrine das joias de Fabi Jorge na recepção do hotel

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui