Lavabo #chevron é aposta das arquitetas Carol Porto e Isadora Maestri

Foto: Rafael Ribeiro

As arquitetas Carol Porto e Isadora Maestri, da Porto Maestri, resolveram inovar e ousar ao integrar os banheiros feminino e masculino com o Lavabo #chevron, projeto que faz parte da CASACOR Santa Catarina deste ano.

A principal mostra de arquitetura, decoração, paisagismo e design se realiza de 10 de setembro a 22 de outubro no Asylo de Orphãs São Vicente da Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES), um casarão tombado pelo município e situado na Praça Getúlio Vargas, no centro de Florianópolis.

Quando recebemos a planta, haviam três ambientes fechados e separados. Derrubamos e deixamos apenas uma meia parede para dividir as cinco cabines da área dos lavatórios, proporcionando a integração com a circulação, mas mantendo a privacidade com as cabines escondidas” contam as profissionais.

Isadora Maestri e Carol Porto. Foto: Rafael Ribeiro

O espaço, de 22 metros quadrados, recebeu piso cimentício em tom mais sóbrio. Para as divisórias entre as cabines, foi utilizado o preto para destacar. As paredes laterais e o teto foram forrados com MDF amadeirado formando um pórtico e emoldurando o ambiente. O tampo de granito preto escovado recebeu quatro cubas marmorizadas, também na cor preta. As torneiras escolhidas foram douradas com textura fosca, seguindo tendência atual na moda e na décor. As arandelas forradas com folhas de ouro também seguem tendência.

Espelhos soltos da parede presos com suportes de ferro articuláveis, dão leveza e amplitude ao espaço. A aposta foi misturar mármores com dourado para criar um clima entre o clássico e o industrial.

“Como tínhamos uma gama grande de porcelanatos, optamos por fazer um trabalho diferenciado na parede e no piso. Mesclamos diferentes porcelanatos, marmorizados, amadeirados e cimentícios, fazendo um mix entre cores e texturas. As peças foram cortadas individualmente na marmoraria e a montagem foi feita durante a obra. Chegamos a um desenho chevron que foi feito exclusivamente para a mostra” afirmam as arquitetas.

Para dar cor ao Lavabo #chevron e diminuir a sobriedade, a parede da circulação recebeu o tom ferrugem, com boisseries desenhadas.

Foto: Rafael Ribeiro

A iluminação é mais intimista para desmitificar a ideia de que banheiro comercial precisa ter uma iluminação forte e fria” dizem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui