Juliana Pippi mostra seu [Co.Dining] na CASACOR SP

Projeto de Juliana Pippi. Foto: Mel Hoffmann

O encontro. O ritual que antecede o receber. A partir desses dois verbos/ações, a arquiteta Juliana Pippi cria um lugar para estar junto, degustar sabores, conversas, histórias e a própria presença. E evidencia, em todos e nos mínimos detalhes, a subjetividade que encara o momento.

“Há muitas edições de CASACOR debruço-me sobre a materialização deste ato, o encontro. É quase como uma defesa do que importa para os dias, para manter o frescor da casa, das relações que nela se estabelecem, as vibrações que transitam. O ambiente transparece todos os gestos desta cena, as miudezas em texturas, aromas, sonoridades, gostos”, conta ela sobre a Sala de Jantar [Co.Dining] de 45 metros quadrados, seu segundo ambiente assinado para a CASACOR São Paulo. 

O prefixo “CO” do nome aqui enfatiza a intenção de compartilhar, palavra empregada também no desenho da mesa “We Share“, projetada pela arquiteta especialmente para celebrar. A peça com tampo artesanal em granilite e uma calha central, que combina o corian e inox, conta com bandejas utilitárias para o preparo de drinks e petiscos ali na hora, com todos os convidados ao redor. 

“A mesa, de 4,20m, ocupa posição central, não à toa. Ela é o principal elemento de conexão e o fio condutor deste projeto. A partir dela as atividades da sala de jantar são realizadas”, destaca Juliana. 

O efeito de acolhimento é potencializado pelo jogo de texturas presentes no espaço. A composição de revestimentos como o painel de madeira em carvalho, o mosaico Era na nova cor Lignito – produto assinado pela arquiteta para a Ceusa – em contraste com o azul, que tinge o teto e parte da parede. Ainda a geometria no tapete de Nicole Tomazi e o janelão que descortina a paisagem lá fora e deixa entrar a luz natural que marca a passagem do dia.

Na parte de mobiliário: Claudia Moreira Salles, Sérgio Rodrigues, Gustavo Bittencourt, Jader Almeida, Bruno Rangel,  estão entre os shapes selecionados. Objetos de decoração, de antiquário, obras de arte e as almofadas com estampas de autoria da profissional para a linha ARQ formam o mood acolhedor. Juliana ainda reforça seu envolvimento com o tema “encontro” nos desenhos do ilustrador convidado Fábio Dudas, que compõem o pendente Ingo Maurer Zettel’s sobre a “We Share”. As obras de artes mais importantes do ambiente são assinadas por Eduardo Haesbaert, Aline Sancovsky, Shirley Paes Leme, Marlene Stamm, Renato Castanhari, Sérgio Pinzon, H Savas, Vera Martins. As fotos de Juliana Sicoli e Denilson Machado foram produzidas para o ambiente. 

Um drink especial 

Se o espaço fosse um drink, qual seria? Pink Earth! Sim, o drink existe e não foi apenas criado exclusivamente para o espaço, mas representa tudo que a Sala de Jantar [Co.Dining] aflora. A alquimia de cores, sensações e sabores foi traduzida pela mixologista Waka Morishita, que resume a combinação como leve e fluida.

“Waka decifrou as característica do espaço no Pink Earth. Uma bebida leve, a base de Gin e figo. Um bouquet de frutas a ser degustado, criado a partir das cores e materiais do ambiente para trazer uma outra percepção, a do paladar, sobre o espaço”, explica Juliana. A receita será compartilhada nas mídias digitais da arquiteta (@julianapippi).

Veja mais fotos do ambiente:

Fotos: Denilson Machado

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui