“Guerreiras Donzelas” invade o jardim do Círculo Artístico Teodora

Peça "Guerreiras Donzelas". Foto: Mhirley Lopes

Texto: Fabi Henrique

O espetáculo teatral Guerreiras Donzelas, que tece em sua trama os fios das histórias de duas guerreiras – a francesa Joana d’Arc e a chinesa Hua Mulan – será apresentado neste sábado (01), às 16 horas, no Círculo Artístico Teodora, no Campeche, sul da Ilha. Em vez de subirem ao palco do espaço, a trupe invadirá o jardim coberto por árvores frondosas e flora diversa. A peça narra, por meio de dança, canto, música pentatônica, artes marciais e teatro de animação, a jornada heróica desses mitos da libertação feminina. A música ao vivo recria a estética do teatro oriental mesclando-a à narrativa ocidental.

“Esses ingredientes cativam a atenção da audiência infanto-juvenil e envolvem emocionalmente o público adulto”, explica a diretora do espetáculo, Brígida Miranda.

A dramaturgia dinâmica e a pesquisa sobre as heroínas históricas foram desenvolvidas colaborativamente pelas atrizes e bailarinas Jussyanne Emídio e Luane Pedroso.

O ritmo da peça é orquestrado pelo entrelaçamento de cenas ligeiras, sonoplastia e músicas que destacam a comicidade e os momentos de contemplação. No palco (no caso, no jardim), as atrizes tocam e cantam, acompanhadas pelo músico Massashi Murahara, que apresentará instrumentos tradicionais do teatro japonês como o Shamisen (espécie de banjo com 3 cordas) e a flauta Shakuhachi.

A atmosfera de aventura é realçada pelas coreografias de luta cênica da bailarina e artista marcial Débora Zamarioli. Os figurinos elaborados de Joana Kretzer dão o toque de anime às heroínas Mulan e Joana D’arc, que vestem suas poderosas armaduras para enfrentarem os inimigos.  Uma diversão garantida para crianças e adultos!

Foto: Mhirley Lopes

SERVIÇO:

Quando: 01/06/2019 (sábado)

Horário: 16 horas

Onde: Círculo Artístico Teodora – Servidão do Cravo Branco, 236 – Campeche – Florianópolis

Quanto: R$ 20,00

Ingresso antecipado: Pelo Facebook [https://www.facebook.com/guerreirasdonzelas/] ou Instagram [https://www.instagram.com/guerreirasdonzelas/]

Gênero: Aventura histórica Infanto-juvenil

Duração: 30 min

Indicado para: crianças, adolescentes e adultos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui