Ethne celebra dois anos com lançamento de nova coleção no dia 21 de setembro

Nova coleção da Ethne. Foto: Divulgação

Criada há dois anos, a Ethne, grife de roupas e acessórios comandada pela jornalista e designer catarinense Samira Campos, lança coleção Primavera e celebra seu aniversário com dois desfiles, às 12h e às 16h, em seu novo espaço: a Casa Ethne, que fica no charmoso bairro de Santo Antônio de Lisboa, em meio à Mata Atlântica. O evento se realiza no próximo dia 21 de setembro

Samira acionou um time de peso para tornar esse dia mais do que especial, tanto para label quanto para os convidados. A décor, que terá uma pegada easy going, sustentável e despretenciosa em meio à natureza, é assinada pela arquiteta Juliana Pippi. A cenografia e a ambientação contarão com o olhar mais do que apurado dea cenógrafa e produtora Lica Paludo e a edição musical será comandada pelo Jazzinn. Em clima primaveril, Fafá Flores e sua Flor e Sal pilotam o coquetel, com ingredientes orgânicos e produtos locais. O evento tem o patrocínio da Bioart Cosméticos

“Meu desejo com a Casa Ethne é criar um espaço para que as pessoas possam viajar comigo através das roupas, conheçam as técnicas, as histórias dos artesãos e mergulhem no rico universo cultural de várias tribos e comunidades. Com isso, os tecidos e os acessórios são parte integrante de seu rico patrimônio cultural. A ideia é que se realizem workshops, encontros de moda, palestras e talks abertos público durante todo o ano”, conta a jornalista.  

Apaixonada por caftans, vestidos no estilo boho, palhas e cestarias, Samira, que tem mais de 30 anos de experiência no setor e em coberturas de desfiles de moda nacionais e internacionais, imprime na marca o seu desejo de fazer uma moda free size com fibras naturais. Para mulheres de alma nômade que querem leveza, conforto e o luxo do artesanal, a Ethne trabalha com tecidos diferenciados, confeccionados por habilidosos artesãos. O intuito é ajudar a perpetuar técnicas ancestrais em uma grife que respira criatividade, cor e mix de culturas.

Uma moda atemporal, que respeita os princípios do slow fashion e que resgata técnicas ancestrais de estamparia, tingimentos e tecelagem. Do block printing ao tear manual, do trabalho com tramas de palhas ao macramê, do bordado à mão aos tingimentos, como shibori e tie dye, a Ethne conta com mais de 500 artesãos em diversos países. São block printers do Rajastão, na Índia, artesãos de ráfia e deda de cactos do Marrocos, tecelões do Mali, na África, artesãos e indígenas brasileiros que fazem acessórios com palha de piaçava e os toquilleras, do Equador, que confeccionam chapéus, bolsas e acessórios. 

SERVIÇO

O quê: Desfile e coquetel de lançamento da coleção Primavera, da Ethne 

Quando: 21 de setembro

Horários: osdesfiles serão realizados às 12h e às 16h

Onde: Rod. SC. 401, 7126 – Santo Antônio de Lisboa (sentido norte da ilha de Santa Catarina. Portal à direita logo após a Domitek)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui