Em edição para o Natal, Nømad Mercado rola no CIC de 05 a 08/12

Estrategicamente localizado em uma região na qual curvas, concreto, arte, asfalto, mangue e mar convivem, o CIC (Centro Integrado de Cultura) recebe pela segunda vez o Nømad Mercado, a feira de design artesanal contemporâneo criada em Florianópolis pelas designers Caroline Toledano e Laura Pereira

De quinta a domingo, 5 a 8 de dezembro, das 11h às 21h, o público terá acesso à cerca de 60 expositores em mais um traçado da produção autoral, do Estado e do país, a partir de objetos dos mais diversos pensados para a casa, o bem-estar, o corpo e a mente. E propositalmente voltada ao Natal, a sexta edição do evento amplia a participação das marcas infantis e gastronômicas.

Foto: Lucy Hallack

Com esta proposta de diversificação, o Nømad Mercado reforça uma condição que ao longo das últimas edições tem se fortalecido: tornou-se, organicamente, um evento de entretenimento para toda a família. A brinquedoteca e as opções de gastronomia permitem aos pais uma permanência mais confortável na feira. Ainda estão programadas apresentações musicais nos finais de tarde de sábado e domingo.

Ao pensar cada edição do Nømad Mercado, Carol e Laura escolhem um conceito como farol iluminador para suas escolhas. Desta vez, elas buscaram ferramentas de argumentação em Genius Loci, um termo latino que se refere ao “espírito do lugar”, como uma tradução desta identidade. Carol exemplifica: “Nós gostamos de pensar nesse termo como uma visão integrada da cidade, o espaço visto como um organismo, considerando o que tinha antes, como estamos usando e como iremos deixar”.Esta integração, completa Laura, ocorre a partir “da responsabilidade em tomar atitudes para melhorar a relação com a cidade como um todo. O CIC pode ser um exemplo de como iremos fazer um bom uso desse lugar”.

Laura Pereira e Caroline Toledano, criadoras do Nomad. Foto: Lucy Hallack

Como continuidade ao projeto de se tornar um evento Lixo Zero, iniciado no ano passado, a sexta edição passará pela consultoria do Instituto Lixo Zero visando a produção de relatórios e o cumprimento de determinados processos relacionamentos ao selo.”A ideia é também poder inspirar outros eventos a apostarem na redução do impacto gerado, quanto mais gente for fazendo, melhor. É um exercício coletivo que estamos propondo”, finaliza Laura.

SERVIÇO

Nømad Mercado

De 5 a 8 de dezembro, das 11h às 21h 

Sala Lindolf Bell, Centro Integrado de Cultura – CIC

Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis 

Entrada gratuita

Estacionamento gratuito no local

Acessível a cadeirantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui