Carros da Sekai Mitsubishi estacionam no Jardim das Lendas na CASACOR SC

Sandro Ávila, Marcos Paulo Marcílio, Cláudio Saladini e Letícia Vieira. Foto: Carlos Alves

Texto: Alessandra Cavalheiro

Este espaço para três automóveis, muito além de uma garagem, oferece a oportunidade de integrar a liberdade da natureza à comodidade da vida urbana. Para a edição 2019 de Casacor / Santa Catarina, em Florianópolis, o Grupo Le Nôtre apresenta seu projeto O Jardim das Lendas. O ambiente está ao lado do palacete que pertenceu ao ex-governador Hercílio Luz e que hoje é um dos principais monumentos históricos do estado, restaurado no empreendimento da Milano Incorporadora.

A harmonia entre conceitos antagônicos foi o desafio. Os profissionais, paisagista Cláudio Saladini e arquiteta Letícia Vieira, alcançaram um resultado surpreendente em meio a muito verde natural e aos automóveis em exposição. Por meio dos sentidos e percepções, o visitante é levado a uma viagem afetiva e natural, cheia de atrativos, pelo mundo da Mitsubishi –  marca japonesa mundialmente famosa -, e suas lendas, em 248 metros quadrados.

“Nós acreditamos que a natureza pode coexistir de modo equilibrado em meio à funcionalidade dos interiores no mundo contemporâneo”, afirma o responsável técnico do Grupo Le Nôtre, Claudio Saladini, que participa da mostra pela quarta vez como profissional. “Estamos muito satisfeitos nesta parceria com o Grupo Sekai Mitsubishi e com a Casacor, porque podemos apresentar produtos de alto padrão”, diz Cláudio. Letícia Vieira comemora os resultados: “O conjunto do paisagismo tropical com núcleos de estar preparados com mobiliário de alto design e os automóveis traduz o tema de Casacor este ano: Planeta Casa”. 

Arquiteta Letícia Vieira e paisagista Cláudio Saladini. Foto: Carlos Alves

Em harmonia com os conceitos da mostra

Letícia Vieira observa que os pilares conceituais da mostra, que são sustentabilidade, tecnologia e afeto, estão perfeitamente estruturados no ambiente. “Esses três conceitos já integram a campanha da Mitsubishi, então inseri-los no projeto foi algo natural. A afetividade e a tecnologia coexistem na mais nova campanha da marca, que traz carros clássicos e presentes na memória afetiva dos usuários, acompanhando as tendências urbanas”, diz a profissional. As plantas, todas naturais no ambiente interno, se destacam.

O pilar afetivo fica por conta da proposta de oferecer a uma família, memórias de lazer, aventura e conforto, nos automóveis de alto padrão, em meio a um ambiente saudável e correto ambientalmente. “Em torno do desafio de entrelaçar o conceito arquitetônico do monumental empreendimento Milano com o projeto paisagístico e o conceito da marca Mitsubishi, trazemos como solução, vegetais bastante selvagens do clima tropical, em conjunto com um mobiliário e acabamentos mais sofisticados e modernos”, resumem Cláudio e Letícia.

Conte sua história n’O Jardim das Lendas!

No passeio, o visitante de Casacor entra no ambiente O Jardim das Lendas logo após passar pelo palacete. Tem ali um espaço de calmaria no meio do circuito da mostra, para recuperar o fôlego. As plantas e o áudio especialmente preparados harmonizam o entorno dos automóveis em exposição. Entre os dois lounges, um vidro pode ser um photo point para quem circula. Ali, o visitante poderá escrever sua mensagem com uma caneta branca e fazer uma foto criativa.  Além de tudo, o espaço é interativo!

Quem são as lendas d’O Jardim?

SUV Pajero Sport tem campanha com as lendas da fotografia (Sebastião Salgado); do cinema (Fernando Meirelles) e da música (maestro João Carlos Martins).

Nesta edição de Casacor, a Sekai Mitsubishi participa como fornecedora dos automóveis para o ambiente O Jardim das Lendas. O principal produto de lançamento é o SUV Pajero Sport. A marca também apresenta o Eclipse Cross, recém-lançado, e a Outlander, sonhos de consumo dos apaixonados por carros.

A estrela é o Pajero Sport, envolto em uma campanha chamada “As Lendas”, que inspirou o projeto para a Casacor. A campanha traz três figuras, consideradas lendas da fotografia (Sebastião Salgado); do cinema (Fernando Meirelles) e da música (maestro João Carlos Martins). 

Os três fizeram peças publicitárias falando sobre o Pajero Sport. Sebastião Salgado, a lenda da fotografia, afirma que vê suas figuras como flechas que levam adiante a campanha. Ele fala no contraste, na dualidade, em harmonizar a natureza com a tecnologia. “Nos tornamos animais urbanos. Esta ideia nos ajuda a voltar (reconectar) ao nosso planeta, porque nos distanciamos dele”, afirma Salgado. 

A lenda do cinema brasileiro, Fernando Meirelles, lembra que a campanha mostra o cerrado. Chama atenção para o esgotamento de recursos e mudanças climáticas. Observa a estética do bruto e do refinado. Cita o estilo clássico, que vai inspirar a trilha sonora e se mostra nas plantas e o show de tecnologia que está nos veículos em exposição. “Então temos um produto sofisticado, com alta tecnologia, extremamente confortável, ao mesmo tempo que você pode subir um barranco de 45º com lama que o bicho vai”, brinca Meirelles.

O consagrado maestro João Carlos Martins evoca o respeito ao silêncio. O perfeccionismo aliado à arte. O sonho, o clássico e o moderno ao mesmo tempo. Este automóvel tem toda a tecnologia que o mundo nos oferece. Martins poetiza: “Nossa missão nesta campanha é transmitir emoção”. 

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